PPG-CASA
CCA

Tema: “Serviços ecossistêmicos e sustentabilidade no contexto da Economia Verde”
Período do Seminário 25 a 28 de Junho de 2012


Programação
PPG-CASA
CCA
Programação
Home
Apresentação
 
Palestrantes
 
Instrução de Inscrição
 
Formulário de Inscrição
Normas Submissão Resumo e Artigo
Fale Conosco
Tradução para Inglês
 Home
Apresentação
 
Palestrantes
 
Instruções de Inscrição
 
Formulário de Inscrição
Normas Submissão
Resumo e Artigo
Fale Conosco
Translate to English
                    NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Quem pode apresentar
Os trabalhos no formato de artigos científicos poderão ser apresentados por docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes de Pós-Graduação stricto sensu, devendo, pelo menos um do(s) autor(es), estar inscrito(s) no evento por meio do preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa. Os artigos deverão ser encaminhados para a apreciação da Comissão Científica nos prazos fixados nestas Normas.

2. Eixos Temáticos (indicar na ficha de inscrição)

Conservação dos Recursos Ambientais - Identificação, avaliação e análise dos fenômenos biofísicos e ecológicos e das formas e processos sócio-econômicos e étnicos no acesso e manejo dos recursos ambientais nos diferentes ecossistemas da Amazônia.

Dinâmicas Socioambientais - Identificação e entendimento das dinâmicas socioambientais e dos efeitos de ações de desenvolvimento para a região, visando a produção de conhecimentos sobre instrumentos, ferramentas, processos, tecnologias e modelos de gestão ambiental.

3. Normas para a submissão dos trabalhos

O processo de seleção dos artigos dar-se-á mediante a pré-análise dos resumos dos artigos, que deverão ser encaminhados para o e-mail do evento 2sicasa@gmail.com até o dia 30/03/12(PRORROGADO PARA 12/04/2012).
O (s) autor (es) dos resumos selecionados deverão encaminhar o artigo completo até o dia 02/05/12.

Os resumos submetidos ao evento para análise deverão contemplar as seguintes normas:
- Os trabalhos submetidos ao II SICASA deverão ter no máximo 06 (seis) autores.
- A formatação deverá ser: papel tamanho A4 (21 x 29,7 cm); margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; espaçamento entre linhas simples; parágrafo único justificado sem recuo à margem esquerda. Fonte Arial tamanho 11.
- Deve-se destacar o título do trabalho (centralizado). A identificação do(s) autor(es) deve vir abaixo do título à direita.
- Afiliação institucional dos autores e e-mail (fonte Arial 10, justificado – nota de rodapé).
- Deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 500, em seguida apresentar as palavras-chave, no mínimo 03 e no máximo 05.
- Encaminhar em formato Microsoft Word for Windows, versão 98 ou superior para o e-mail do evento.


Seleção e classificação dos trabalhos
- Os resumos serão avaliados por dois membros do Comitê Científico. Nas análises e avaliações dos trabalhos serão levados em consideração os seguintes itens: a) aspectos formais e técnicos do resumo; b) estruturação do texto que evidencie a presença dos tópicos descritos neste documento; c) relevância do resumo em relação ao tema central do evento ou suas áreas temáticas; d) originalidade do assunto, em relação ao tema do evento; e) aspectos relativos à comunicação escrita (clareza das idéias e qualidade da redação).
- Os trabalhos apresentados para avaliação deverão ser originais e inéditos. Serão assim selecionados os trabalhos que não foram publicados em periódicos ou apresentados em outros eventos científicos de qualquer uma das áreas do conhecimento.


Normas para o envio do artigo completo
- Tipo de arquivo: Microsoft Word for Windows, versão 98 ou superior, fonte Arial;
- As referências no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- Configuração das páginas, a formatação deverá ser: papel tamanho A4 (21 x 29,7 cm); margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; espaçamento entre linhas de 1,5; parágrafo justificado com recuo à margem esquerda quando início de parágrafo.
- Os títulos e subtítulos deverão ser ordenados segundo os seguintes critérios: título Arial, tamanho 14, centralizado em caixa alta/negrito. Subtítulo Arial, tamanho 12, negrito.
- Configuração do texto: fonte Arial, tamanho 12, parágrafo justificado.
- Texto completo mínimo 15 páginas e no máximo de 20 páginas incluindo texto e ilustrações (formatação deve seguir as vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- Conteúdo da primeira página: título do trabalho com todas as palavras maiúsculas; Identificação dos autores com instituição e breve informação curricular (nota de rodapé); resumo do trabalho, com até 500 palavras, Arial tamanho 11 em um único parágrafo, no mesmo idioma do trabalho; palavras-chave, no mínimo três e no máximo cinco.
Realização
Apoio